domingo, 26 de junho de 2016

Das fobias e medos irracionais...

"Ai titia, que bichinhos tão fofuchos e coisa e tal que há por aí!!!"... 
amiguinhos, tenho uma palavra para vocês: ARANHONAS! (BLHEEEEC... só de escrever, fico logo arrepiada!)... sim, sim! M-E-D-O paralisante destas bichezas e, fiquem sabendo, que mal cheguei ao Príncipe, fui informada de que aqui existem... tarântulas (que vontade de fugir)!!!!


Graç'à Deus, ainda não tive o desprazer de me cruzar com uma dessas (e que se mantenha esta graça sempre assim!!!), mas, em contrapartida, já por três vezes que tivemos umas ARANHONAS (assim mesmo grandes) pretas e saltitonas cá por casa. 
Das duas primeiras vezes, foi o maridão que as encontrou e tratou delas, sem que eu lhes pusesse os olhinhos em cima... mas a terceira... a terceira... a terceira... saltou-me da cortina do chuveiro enquanto eu lavava os azulejos e, meus amigos... nunca, nos 140 Km2 desta ilha, se tinha ouvido um grito tão lancinante!!!!


Resumindo e baralhando, o susto foi de tal ordem que, desde esse dia, não consigo tomar banho sem olhar primeiro 500 vezes para a cortina... 
Pior ainda, é que, daí em diante, de forma completamente irracional, dei comigo a não conseguir sentar-me descansada na sanita, só a pensar na possibilidade de uma estar por ali escondida... 


...que tormenta, senhores, que tormenta!!!

Sem comentários: