As origens

O primeiro post deste blogue contém a história que deu origem ao nome Tia Verde-Água. Mas entretanto, muita coisa mudou, incluindo o objetivo deste espaço. Assim, para os mais curiosos ou para os recém-chegados aqui ao 'estaminé', aqui fica uma espécie de repost misturado com update!

O blogue nasceu de um trabalho obrigatório para um dos seminários de um mestrado que iniciei em 2013. Sem saber muito bem o que fazer ou sobre o que escrever, ocorreu-me publicar algumas ideias de reciclagem e de trabalhos manuais que ia pesquisando e pondo em prática, à conta do meu emprego na época. E como o próprio nome indica - trabalhos manuais - como as mãos eram o "actor principal", lembrei-me de uma história tradicional, que eu representara há muitos, muitos anos: a história da Tia Verde-Água e os dez anõezinhos.

Acabado o seminário, deixei o blogue um pouco de lado, ainda que entretanto já fosse fazendo algumas publicações que pouco tinham a ver com o objetivo inicial, mas que me davam muito gozo partilhar.
Após alguns meses de quase silêncio, com o desemprego e o excesso de tempo livre, surgiu a vontade de escrever e, porque não me surgia nenhum nome mais apelativo, retomei a Tia, agora com conteúdos completamente diferentes dos originais.

Pelo meio, o maridão rebaptizou o blogue (aqui e aqui) e daí surgiu a imagem de perfil, da verdadeira Tia Chá Verde (ah ah ah).

Na realidade, sou muito terra a terra e apenas sou 'tia' das minhas sobrinhas (a de sangue e as do coração)! Como a minha descrição diz, sou uma pessoa com tendência para ver o lado positivo das coisas e, por isso mesmo, passei a desejar partilhar sorrisos. E este espaço acabou por me incentivar a ser mais otimista!
Hoje em dia, divirto-me imenso a tentar encontrar o lado mais engraçado do meu dia-a-dia para partilhar aqui e, mesmo quando as coisas correm menos bem, este exercício ajuda-me a libertar do stress.
Por isso mesmo, não pretendo que este blogue seja mais do que aquilo que é suposto ser: um espaço de boa disposição!

Enjoy it ;-)

2 comentários:

Caco disse...

Gostei! :-)

Unknown disse...

Obrigada, Caco! E bem-vinda a estas bandas! beijinhos