De facto, grande parte dos homens parece ter nascido com um gene de alergia ao trabalho doméstico, como limpar o pó, aspirar ou lavar a loiça... Claro que depois compensam com o arranjo daquelas tralhas elétricas que abundam em casa, com bricolages e com a manutenção dos carros...
É comum ser assim... mas cá por casa as coisas são bem diferentes e eu acredito piamente que fui abençoada por Deus e todos os anjinhos da guarda neste aspeto :)
Ora então vejam lá se não tenho razão em pensar assim:
1. A limpeza semanal da casa é SEMPRE feita a meias, mas se, por algum motivo, eu estou mais sobrecarregada de trabalho e ele mais liberto, também é comum chegar a casa e já ter a limpeza semanal TODA feita!!
2. Os pequenos arrumos diários, como limpar a bancada, varrer umas migalhas ou arrumar coisas fora do lugar... mea culpa: sou um bocadito descuidada e lá vem ele por trás, de vassoura em punho ou pano na mão, ajeitar os pequenos pormenores!
3. Na cozinha, as tarefas são todas partilhadas: se eu cozinho, ele lava a loiça. Se ele cozinha, cabe-me a mim lavar a loiça... sem discussões, sem resmunguices, tudo acontece naturalmente.
4. A roupa (que é o seu calcanhar de Aquiles) é sempre passada a ferro por mim :( ... mas em compensação estender, apanhar e dobrar ficam, muitas vezes, a cargo dele.
5. Compras: se houver disponibilidade, vamos juntos... mas se não der para irmos juntos, ele vai sozinho com o maior prazer do mundo e por iniciativa própria!
6. Não é uma tarefa doméstica, mas não podia fechar a lista de virtudes sem acrescentar estas preciosidades: recebo, muitas vezes, o pequeno-almoço na cama e tenho direito a festinhas nos pés, quando estamos deitados no sofá a ver TV!!! :) :) :)
Claro que a perfeição completa não existe e, por isso mesmo, no que toca a bricolages vale-nos um amigo, que nos socorre frequentemente e impede que o meu marido destrua a casa quando se agarra ao berbequim!
Tem as suas "coisas", como eu tenho as minhas e toda a gente tem a suas... mas é um super-marido... o meu super-marido!
2 comentários:
Existe um marido assim , ou isto é só ficção?
Sónia, existe mesmo... às vezes eclipsa-se por detrás de umas nuvens de rabujice, mas é como o sol... se tivermos paciência, acaba sempre por voltar a brilhar ;)
beijinhos
Enviar um comentário