quinta-feira, 28 de novembro de 2013

não resisto a um bom passatempo!

Pois... não resisto mesmo a um bom passatempo e então um que me possibilite ganhar calçado, olaré!!! :)

Não, não sou daquelas mulheres que tem 500 sapatos e 300 botas no armário. Sofro imenso dos pés e pouco calçado me satisfaz totalmente, pelo que não tenho grande prazer em gastar dinheiro em algo que só consigo tolerar nas minhas "extremidades pedúnculas" durante meia dúzia de minutos!
Assim, acabo por usar e abusar dos poucos pares que sei serem totalmente confortáveis e só em desespero me disponho a comprar um novo par (para terem uma ideia, as últimas botas pretas que comprei foram para substituir as que trazia nos pés, em passeio pelo Porto, porque as ditas que estavam calçadas decidiram declarar falência completa!!)


Assim sendo, se aparece um passatempo que me permita ganhar um par de botas, não resisto. Pelo menos, se me magoarem os pés, sempre as posso arrumar para o lado sem peso na consciência com dinheiro mal gasto :)


Com o secreto desejo que estas botas sejam bem confortáveis, aqui fica a partilha, a ver se tenho mais hipóteses de as ganhar!


segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Colheita da azeitona...

Não há um centímetro de corpo que não me doa... e no entanto, é tão invulgarmente bom terminar um dia de lavoura com a sensação de dever cumprido...



...e será ainda melhor depois de colher a última azeitona, daqui a 3 ou 4 dias :) :) :)

Algum voluntário por aí para partilhar deste bem-estar??? :) :)

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Bom dia, alegria :)

Comecei a semana em força, arregacei as mangas e pus mãos à obra (que é como quem diz, dissertação)... e não é que me sinto mesmo bem comigo mesma? Definitivamente, "não deixes para amanhã o que podes fazer hoje" é mesmo um provérbio sábio :)



terça-feira, 19 de novembro de 2013

You have a litle black in you...


E o que eu já me ri hoje às custas deste vídeo???

"Defensor da "supremacia branca" descobre que tem DNA africano ao vivo na TV"


Adoro tudo, tudo! As risadas da convidada, o comentário da apresentadora ("Querido, tu tens um pouco de negro dentro de ti"), a cara de tacho do neonazista e todo o texto da notícia onde encontrei o vídeo (aqui).

"é tão absurdo que a ideia de supremacia étnica ainda exista em um mundo tão miscigenado como o nosso, que só podemos fazer coro às risadas descontroladas da outra participante do programa."

Pois eu cá, com a minha paixão assolapada por África, a vida nómada e a aversão à depilação no Inverno, acho que tenho "a lot of black in me", uma costela de cigana e pêlos de nórdica.

E vocês, são mais para o "purinhos da silva" ou "mistela de raças"?

Porque às vezes é melhor ficar calado...


3 grandes golos de Cristiano Ronaldo... e é preciso dizer mais alguma coisa???

Brasil, lá lá lá lá :D

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Mestrado versão 2.0

Por aqui, anda-se assim...


Conhecem alguma espécie de Bimby para ajudar a fazer dissertações? :)

domingo, 17 de novembro de 2013

Excuse me??? #2

Aumentar salários mínimos é "estragar a vida dos pobres"?????? Já ouvi, voltei a ouvir, li, reli, na esperança de não estar a perceber bem, mas não, não há engano possível e este economista disse mesmo isto!!!

Estou tão estupefacta com a barbaridade proferida por este senhor, que nem consigo comentar... o que é que se responde a tamanha... caca?


Clicar na imagem para ouvir e ver a entrevista à TSF


sábado, 16 de novembro de 2013

brrrrrrrrr...

Sou friorenta, muito friorenta... tão friorenta que,  no pico do Verão, quando me deito no sofá a dormir uma sesta ou a ver televisão, chego a ter de me tapar com uma pequena manta... tão friorenta que o maridão até já me alcunhou de "Inverno" ("olha, lá vai o Inverno dormir a sesta!").
Miraculosamente, este Outono ainda não tinha tido mesmo, mesmo frio e apesar dos avisos da descida de temperatura para o fim de semana, cometi o erro de achar que podia continuar com a mantinha leve que me tem acompanhado no sofá... ENGANO, senhores, grande engano: já estou aqui com os pés geladinhos até à medula. Creio que está na hora de resgatar os cobertores do baú e equipar a cama com lençóis polares!!!


Excuse me???

Acabadinho de ouvir na televisão, numa notícia sobre uma uma jovem que tem de ser submetida a várias operações plásticas:

"...até aos 18 anos ela tem de de continuar a fazer as operações, mas tem mesmo de ser assim, até à paragem do organismo dela..." 




Paragem do organismo??? Então a moça vai fenecer aos 18??? Oi???


Receita ultra complicada... or not :)

Dividida entre a vontade de comer grandes pecados calóricos e o desejo de voltar à velha silhueta dos 55 kg, vou compensando alguns deslizes alimentares com chás, frutas ou outras coisas mais saudáveis.
Entretanto, sempre que 'tropeço' nalgum link com promessas de perder quilos de forma milagrosa (leia-se: sem tirar o rabo do sofá e a comer tudo o que me apetece), não resisto e lá vou espreitar.
Ora, hoje deparei-me com o seguinte post no facebook:


Os meus olhinhos brilharam imediatamente e lá fui, feliz da vida, tentar descobrir como fazer este chá tão especial. O que encontrei foi isto:


É uma catástrofe!!! Tenho a dizer que só com os ingredientes e sem mais instruções me sinto perdida... Hello, senhores das Receitas Supreme, uma ajudinha aqui: qual o modo de preparação???  :) :) :) :)


sexta-feira, 15 de novembro de 2013

1-0

Ó pá, ó pá... ficou 1-0, mas podia ter sido mais... aquela trave, maldita trave!!!
Mas enfim, o que interessa é que ganhámos... parabéns, rapazes!!!



o poder da maquilhagem!!!

Gosto muito de me ver maquilhada, mas, confesso, sou um pouco preguiçosa para me maquilhar e é raro fazê-lo no dia-a-dia.
Também não tenho produtos absurdamente caros ou sofisticados e, normalmente, opto por comprar, no supermercado, básicos como rímel/lápis/sombra/base.
E depois deparo-me com estas imagens e penso "raios, afinal eu também podia ser uma Heidi Klum???" (cof cof cof) :)



Aparentemente, um certo artista de maquilhagem russo decidiu provar que até o corcunda de Notre Dame poderia ser um verdadeiro galã... e não é que me convenceu???
Mais transformações aqui: http://www.fashiondivadesign.com/the-transformational-power-of-make-up/

Telemarketing, essa perigosa profissão...

Com a mudança de casa, há uns meses atrás, o nosso serviço por cabo sofreu umas 'PEQUENAS' complicações, ao ponto de ficarmos, alternadamente e durante vários dias, sem televisão e Internet, já para não falar do telefone fixo o mês todo sem funcionar.
Com tudo isto, e porque o fixo não funcionava, lá andei eu a gastar uma pipa de massa a ligar do telemóvel para o apoio ao cliente e a dirigir-me à loja mais próxima.
Num dos últimos telefonemas para a linha de apoio ao cliente, eu já tremia de nervos por todos os lados e o rapazinho do outro lado da linha lá me afiançava que estivesse descansada, que tudo se resolveria e que ficasse descansada que teria os devidos acertos na faturação desse mês... acham que sim? NÃO, pois não! O telefone lá ressuscitou, mas desconto na fatura nem vê-lo!!!
Já com uma neura de todo o tamanho em relação a esta empresa (à qual ainda estamos vinculados por mais 6 meses), ultimamente ainda temos de levar com chamadas telefónicas cortadas a meio, restart TV a funcionar horrivelmente e com o router a reiniciar constantemente!
No meio disto tudo, recebo uma chamada de telemarketing:

"- Boa tarde, fala do seu serviço de cabo e estamos a ligar para lhe perguntar se já conhece os nossos novos pacotes e se quer aderir à promoção XPTO?"

E em vez do "muito obrigada, não estou interessada", sabem o que me apetecia mesmo, mesmo, MESMO responder???

"- Olhe, com a promoção XPTO posso enfiar-lhe box, modem e telefone num determinado "pacote" que eu cá sei????" *


* Não, não dei esta resposta, pois sei que os desgraçados por trás do telefonema não têm culpa do mau funcionamento da empresa e são meros empregados com salários miseráveis... mas às vezes apetecia mesmo responder assim... ;)

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

vai um chá verde? ah ah ah ah ah

Acho que já aqui tinha mencionado que este blog nasceu a partir de um trabalho do mestrado e embora na altura até o fosse atualizando com alguma regularidade, com as férias, passei muito tempo sem cá voltar.
Hoje, cheia de ideias para fazer uns posts, passei a tarde agarrada ao computador a escrever.
O maridão, muito curioso, lá perguntou o que tanto eu escrevia, ao que respondi que estava de volta do blog.
Pergunta dele:
"-Como é que se chama mesmo o teu blog? Tia chá verde?"


Ah ah ah ah ah ah ah... ainda me estou a rir!

waiting...



Conhecem aquela sensação de estar à espera de um acontecimento muito, muito importante e muito, muito ansiado? De parecer que o tempo não passa e faltam eternidades para que isso aconteça?
Por aqui, vive-se nessa ansiedade... blhéccc, detesto esperar!!!!

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

pedras no caminho...

Há uns meses atrás, eu e o maridão tomámos uma decisão que iria dar uma volta de 180º à nossa vida. Largámos o certo e ansiámos pelo incerto.
Hoje, depois de muita papelada e ansiedade à mistura, ainda continuamos à espera de embarcar para a nova aventura... e as notícias de ontem à noite não são as melhores, pelo que a espera parece que está para durar e durar e durar e durar... E hoje tropecei nesta imagem...
... não é fácil, mas como diz um popular poema anónimo que circula pela Internet, "Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."