segunda-feira, 30 de junho de 2014

Querem uma luz melhor que a do Sol!

AH! Querem uma luz melhor que 
a do Sol! 
Querem prados mais verdes do que estes! 
Querem flores mais belas do que estas 
que vejo! 
A mim este Sol, estes prados, estas flores contentam-me. 
Mas, se acaso me descontentam, 
O que quero é um sol mais sol 
que o Sol, 
O que quero é prados mais prados 
que estes prados, 
O que quero é flores mais estas flores 
que estas flores - 
Tudo mais ideal do que é do mesmo modo e da mesma maneira! 

Alberto Caeiro, Poemas Inconjuntos 






8 comentários:

Bigodes de Nata disse...

Lindo!

A luz aí é diferente, não é? Visto daqui parece... :)

Lindo!

Unknown disse...

Bigodes,

sim, a luz aqui é bem diferente... o pôr-do-sol é uma coisa magnífica, todos os dias. O céu fica tingido de um laranja inebriante e já me aconteceu ficar quase cegueta, a olhar para aquela bola de fogo ali a descer! As fotos, essas, não captam nem metade da beleza da coisa ;)
Beijinhos

Miú Segunda disse...

Eu, que nasci em Sá da Bandeira (hoje Lubango) mas me vim embora aos 7 anos, ainda me lembro dos dias longos e mornos, do cheiro quente dessa terra e do sabor de frutos que não há aqui...
Beijinhos

Unknown disse...

Miú, acho que quem passa por aqui jamais esquece... ficamos para sempre ligados à magia deste continente!

Joana Cunha disse...

A Luz é bonita,mas já se sentem saudades de novos raios de luz...

Para quando novos posts!?

Beijinhos ;)

Unknown disse...

Joana, 3 semanas em Portugal passam a voar e há que aproveitar todos os minutinhos (e tu bem o sabes ;) )... Ficam prometidas novidades após o regresso ao Uíge!
beijinhos para a malta de Timor-Leste ;)

redonda disse...

Achei lindíssimas as imagens.

Joana Cunha disse...

Queremos mais posts!!!!