quinta-feira, 20 de março de 2014

O fungagá da bicharada

Viver em África é partilhar o dia-a-dia com um grande número de bichinhos e bicharocos.
Em nossa casa não é diferente.
E desde que chegámos, já vamos tendo alguns "amigos" de estimação.
Começamos com os cães do nosso senhorio, que vive nas traseiras. Apresento-vos a 'Zabel (mãe) a catar pulgas ao Novito (filhote)...

... e o Russo (pai), que gosta de trepar para o muro e apreciar quem passa na rua :-)



Também nossas amigas, desde o início, são as quatro osgas que passeiam pelo tecto do alpendre à noite e que nos livram dos infernais mosquitos. Adoramos observá-las e fazer apostas sobre qual apanha que mosquito :-) Qual cinema, qual quê!!!


Também à noite, recebemos diariamente a visita dos senhores morcegos. Estes são mais esquivos, e só os vemos passar a voar ou ouvimos o seu chiar tão característico (confesso que no início pensava que havia ratos no nosso sótão e entrei em pânico, mas afinal, eram só estes simpáticos senhores... sim, sim, eu sei que são ratos com asas, mas eu simpatizo com eles, o que se há de fazer?!?)


Ainda nas nossas vizinhanças, temos um grande bando de pombas, que pululam alegremente pelo nosso quintal quando lhes deito umas migalhas de pão:


Last (but not least), recebemos aqui em casa, no outro dia, uma visita fugaz de uma galinha, determinada em limpar os nossos canteiros de toda e qualquer minhoca:


Não recebemos visitas, até ao momento, de animais muito exóticos, como leões, cobras ou elefantes, mas esses, segundo nos disseram, andam lá longe, pelos montes verdes do Uíge... e eu confesso que me sinto mais descansada por saber que esses não gostam nada de descer à cidade :-)

4 comentários:

Bigodes de Nata disse...

Uau! No meio da bicharada mesmo!!! Muita felicidade e serenidade é o que desejo! :)

Unknown disse...

Obrigada, querida "bigodes"!!! Beijinhos

Sexinho disse...

Dessa bicheza toda só as osgas é me ralam..
tenho mesmo de aprender a gostar delas...

Unknown disse...

Sexinho, elas fogem de nós a sete pés, só as vemos ali pelo tecto do alpendre e como devoram mosquitos, é sempre bom tê-las por perto... é uma espécie de brigada anti-paludismo :)