quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Xarope para a tosse

Lembram-se da constipação que baixou aqui no nosso barraco? Pois, a minha, entre chás e queimadelas na mão, foi-se num instantinho, mas a do maridão parece ter gostado do hospedeiro e, qual criatura do Alien, recusa-se a abandonar aquele belo corpinho (que é meu, só meu... my precious!!).
Nos últimos dias tem-se manifestado através de uma tosse tão persistente e cavernosa, que a malta cá do prédio já deve pensar que está a haver um sismo de cada vez que o maridão tosse.
Portanto, ontem à noite, armada em Florence Nightingale, parti por esses caminhos cibernéticos em busca de um remédio caseiro para a tosse. E descobri... o xarope de cebola!
Tudo belo e maravilhoso até ao momento em que o maridão engoliu a primeira colher do dito cujo:


Virou-se logo para mim a resmungar e a perguntar se tinha mesmo de tomar aquela mistela asquerosa.
Respondi-lhe que não. Pode sempre deixar de fumar, que também deve ajudar a acabar com a tosse.
Reacção:
- xarope! xarope! xarope!


2 comentários:

Portuguesinha disse...

Estou aqui a chupar mel...
Vou experimentar!
Só o facto de ter cebola já me parece eficiente...
Resultou??

Unknown disse...

Olá Portuguesinha!
Desculpa a demora na resposta, mas estávamos a regressar ao Príncipe e quando andamos em "trânsito", o acesso à net não é fácil.
Quanto à pergunta, confesso que já não me lembro bem do desfecho daquela tosse cavernosa, mas acho que mal não fez ;)
Espero que, por esta altura, já estejas melhor ;)
beijinhos